segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Hobbit A desolação de Smaug

O Hobbit: A Desolação de Smaug. Afinal, é ou não é um bom filme?

 O filme conta com efeitos especiais impressionantes, e um enredo ótimo, muito bem planejado com muita ação e aventura, o que foi o principal motivo de reclamações do primeiro filme (Hobbit: uma jornada inesperada), que segundo muitos fãs foi muito parado (eu gostei muito, ainda mais do Condado).


















Os dois filmes tem seus pontos fortes, mas o segundo agradou muito mais a crítica pelo estilo de ação frenética do filme, ao contrario do primeiro filme que é muito mais parado e tentou pegar os fãs com cenas épicas como por exemplo, com a musica que é cantada pelos anões em um clima muito baixo na casa de Bilbo Bolseiro. Este momento foi épico! 

O Hobbit não deve ser comparado com O Senhor Dos Anéis, já que são histórias diferentes apenas no mesmo mundo, cada um tem seus pontos fortes e fracos.
Mas Hobbit: a desolação de Smaug com certeza teve muitas reclamações e discussões.

O filme pode ter sido muito empolgante com muitas cenas de ação e muito divertidas, mas ele acabou sendo um filme não fiel a obra de J. R. R. Tolkien (criador do livro o Hobbit, Senhor dos Anéis e Silmarillion) por vários motivos. Um deles e talvez o mais criticado pelos fãs da obra de Tolkien, foi a personagem Tauriel (interpretada por  Evangeline Lilly). Eu gostei muito dela, achei uma boa personagem, ela se encaixa com uma elfa (é bonita kkk), mas eu entendo que para aqueles que viram o livro chega a ser trágico tamanhas mudanças, e esta não é a maior delas. O negocio é que a Tauriel foi adicionada  para rolar um romance no filme e é ai que o perigo mora. O romance é constituído pela Elfa Tauriel, o Elfo Legolas (Orlando Bloom) e por ultimo, pelo anão Kili (Aidan Turner). Um romance sem sentido no qual Tauriel se apaixona por um Anão, sendo que os Anões odeiam os Elfos e vice-versa. Eu vou ser sincero, não gostei deste negocio de romance. Tudo bem se querem colocar uma personagem feminina mas não faça um romance.
Mas eu acho que o Hobbit deveria ter sido mais fiel ao livro, quem sabe talvez Peter Jackson nos impressione na terceira parte.
Mas no geral, achei Hobbit: a Desolação de Smaug um bom filme, com ação e aventura. Só senti falta de uma boa musica no filme.
Eu acho que valeu a pena ir no cinema assistir, pois com o Hobbit eu me diverti, e meus amigos também gostaram muito, apesar de alguns erros feios.

O que vocês acham que deveria ter sido diferente no Hobbit: a Desolação de Smaug? Tudo? kkkkkk brincadeira. O que faltou para este filme chegar ao nível de um filme da Saga Senhor dos Anéis? Ou ele já é o melhor? Qual é melhor, Hobbit: a Desolação de Smaug ou Hobbit: uma jornada inesperada?

Pessoal, este é meu primeiro post então me desculpa por qualquer erro.

0 comentários: